25 de nov. de 2011

"AS AVENTURAS DE SHREK E O BURRO" esta será a última peça teatral da Campanha Vá ao Teatro e Me Leve Junto de Adriano Cutrim.

No próximo fim de semana nos dias 29 e 30 de outubro (sábado e domingo) às 17hrs, no Centro de Cultura de Porto Seguro será apresentada "AS AVENTURAS DE SHEREK E O BURRO" esta será a última peça teatral da Campanha Vá ao Teatro e Me Leve Junto de Adriano Cutrim.
Será a 56º peça teatral e fechará um ciclo de 25 meses de constantes
apresentações teatrais em Porto Seguro.
Os espetáculos foram assistidos por um público que ultrapassa a marca de 20.000 pessoas, mostrando que se houvesse um apoio maior, Porto Seguro teria o teatro como uma opção de laser permanente e constante.
Foram 25 meses inesquecíveis, grandes espetáculos e atores conhecidos estiveram em nossa cidade, foi criado um público, e mais do que isso, mostramos que Porto
Seguro, também pode ter uma "vida cultural", que vai além de festas e baladas.
Sobre o espetáculo;
“As aventuras de Shrek e o Burro” é uma livre adaptação da obra de William Steig. Foi feita uma pesquisa com vinte profes

sores de escolas públicas e particulares para saber o que eles gostariam de assistir no teatro com seus alunos e a maioria queria algo que pudesse melhorar seus conteúdos didáticos sobre o Bullying. Não foi difícil chegar a Shrek, ogro feioso que vive num pântano e que tem como melhor amigo um burro. Suas aventuras têm todos os arquétipos comportamentais para os efeitos do bullying


.

Os filmes que contam a história do Ogro foram aclamados pela crítica, tiveram sucesso nas bilheterias e foi agraciado com o Oscar.

Nossa montagem tem origem quando uma aprendiz de bruxa descobre que seu príncipe, transformado em sapo pelo seu pai, foi se esconder no pântano do Shrek. Ela então pede a seu pai, o terrível bruxo pantanesco, que crie um feitiço para afastar Shrek e Fiona do pântano para que assim ela possa resgatar seu príncipe.

O espetáculo é entremeado por versões de músicas nacionais e a narrativa é realizada por dois atores que se transformam em outros personagens, fazendo do espetáculo uma deliciosa diversão.


A escolha de Shrek para o teatro se deu devido as suas características de fábula que propicia uma ampla discussão sobre o bullying, que é o tema pedagógico da proposta.

Ficha técnica

Texto; Alberto Damit

Direção; Marco Antonio Lucas

Elenco; Tiago Sereno e Vitor Montalvão

Ingressos; 20 reais inteira e 10 reais meia

Antecipados; No Porto Plaza Shopping; Loja Contra mão, Gerano tur - viagens e Perfumaria Morena Flor e na Enedina Cabeleireira, Av. Getúlio Vargas 226, (em frente ao Banco Itaú).

Informações; (73) 3288-1388, 9113-2082 e 9927-4658

Facebok; Adriano Penedo Cutrim




Adriano Cutrim
Ator / Produtor e Idealizador da
"Campanha Vá ao Teatro e Me Leve Junto"