29 de mar. de 2011

Therezinha Teixeira de Siqueira lança sua obra no Centro de Cultura de Porto Seguro

A escritora carioca Therezinha Teixeira de Siqueira estará lançando dois livros no Foyer do Centro de Cultura de Porto Seguro às 17h, do dia 31 de março de 2011. .

"Diamante alchemico" retrata um olhar lânguido, penetrante, cheio de estupor e fantasia. Se faz intimo quando passeia pela arquitetura de meus versos, criando um capo unificado de luz ao meu redor. Emoções profundas entram em relação, dançam, se transformam em cores, sons, palavras, linguagem... Viajam no corpo poético.


Segundo Therezinha "Para encontrar o diamante escavei terras invisíveis, me emergi em águas escuras, profundas, abismos...
Aprendi a conhecer o que me circundava, tudo aquilo que impedia a consciência de florir. Recuperei a pedra filosofal. Delicadamente. Como se quisesse perceber, ver, sentir e tocar as maravilhas do mundo." .

Já no livro "Rosa dos ventos", a escritora parte para uma viagem nos seus trópicos para descobrir suas águas profundas, suas terras emotivas, percorrendo com particular atenção as pendências do seu inconsciente.

.
Therezinha Teixeira de Siqueira.

Dia 31 de março de 2011
às 17h

Centro de Cultura de Porto Seguro