29 de mar. de 2011

Espetáculo Teatral "Os Campeões"

No próximo final de semana, dias 01,02 e 03 de Abril de 2011(sexta, sábado e domingo, às 20h30, o Centro de Cultura de Porto Seguro estará apresentando a peça teatral " Os campeões" com texto e direção de Francis Mayer, uma adaptação teatral versão masculina da obra " As Meninas" de Lygia Fagundes Telles. No elenco atores que atuam em novelas e seriados da tv globo. São eles; JULIO OLIVEIRA(o DJ Angelo de Ti Ti Ti), MICHEL MAX(o fotografo Ricky de Ti Ti Ti), CLEITON MORAIS(o Andreas de Malhação) e MAURÍCIO SILVEIRA(atuando como Samuel de Insensato Coração).

A peça mergulha nos anseios e aspirações da juventude contemporânea ao narrar as transformações e contar a história de três estudantes, de personalidades distintas, vindos do interior, que moram em uma república, em pleno caos que permeia uma cidade grande. O texto discute as relações pessoais, inseguranças e incertezas que os jovens vivem nos dias de hoje, enfrentando o processo de amadurecimento individual quando procuram melhores oportunidades numa metrópole. E esse embate os conduz tanto a situações para o drama quanto para o humor, provando que o convívio sem respeito é inimigo da amizade - a intimidade que estraga o cotidiano.


A peça busca uma empatia imediata da platéia, oferecendo durante 1h10min, um espetáculo sem concessões, contada com um humor sutil e inteligente, em ritmo ágil, com personagens bem delineados buscando uma boa performance dos seus intérpretes.


Com pesquisa apurada, o diretor buscou driblar a caricatura, sem estereótipos, extraindo do elenco um trabalho sensível, sem abrir mão da crítica social contida no texto original. “Os Campeões” é um espetáculo indicado para o público jovem, uma platéia cada vez mais impaciente, acostumada a ser alimentada pelo ritmo alucinante da televisão e da internet, e que respeita sua capacidade de raciocínio e reflexão.


Após p espetáculo, o elenco recebe o público para autógrafos e fotos e haverá ainda, um sorteio uma pessoa da platéia será sorteada para jantar com todo o elenco.


"Os Campeões"

Dias 01, 02 e 03 de abril de 2011 (sexta, sábado e domingo) às 20h.

Local: Centro de Cultura de Porto Seguro.

Ingressos. 30 reais inteira e 15 reais meia.