28 de set. de 2010

Espetáculo "Bicha Oca" no Centro de Cultura de Porto Seguro

Dando continuidade ao mês da Diversidade Sexual, o Centro de Cultura de Porto Seguro apresenta hoje, dia 28/09/10, a partir das 18h, uma série de atividades voltadas a reflexão sobre as Possíveis Sexualidades LGBTS (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trangêneros e Simpatizantes).

Às 18h os atores da Companhia de Teatro Ed Aquino, sob a Direção de Edilson Dias apresentará uma peça sobre que envolve saúde e comportamento, as DSTs (doenças sexualmente transmissíveis) e AIDS. O grupo é formado pelos alunos da rede pública de ensino.

A programação continua com a palestra do Coordenador do Programa Municipal de DST/AIDS, Vinícius Viana, sobre prevenção às doenças, sintomas, formas de transmissão, e os perigos de outras doenças como gonorréia, sífilis e herpes, além de um panorama sobre a AIDS em Porto Seguro, a partir de dados oficiais municipais e do Ministério da Saúde. Serão dsitribuídos preservativos femininos e masculinos.

Já às 20h será apresentada a peça "Bicha Oca", com o ator e Diretor Rodolfo Lima (Salvador), que oferece um mergulho profundo e sofrido na natureza humana. Numa cozinha, escura e fria, um homem gay, na faixa dos 50 e poucos anos, confidencia seu passado e relembra suas desilusões amorosas. Pelos cantos do recinto, que se transforma em palco, o público vira confidente do ator Rodolfo Lima, que, em cena, evoca a dor e a amargura para falar do amor que não deu certo.

Após a peça, haverá uma mesa redonda com convidados.
Mais informações: (73) 3288. 1388.