24 de set. de 2010

Espetáculo "Pretas por ter" volta ao Centro de Cultura de Porto Seguro

Pretas por ter" da Cia. Baiana de risos volta a Porto Seguro para marcar a abertura do segundo ano da campanha “Vá ao Teatro e Me Leve Junto”.

No primeiro ano, o espetáculo agradou a todas as idades e teve ótima aceitação, conquistando o maior público da campanha - 750 pessoas em apenas duas apresentações. A peça, uma comédia rasgada, fala da história de uma professora substituta (Altair) e das confusões que acontecem com uma funcionária da escola (Marlene).

As duas prometem muitas gargalhadas, num texto que mostra que o preconceito só existe para ser quebrado e que sem ele viveríamos numa sociedade muito melhor.

Os atores são baianos que hoje vivem no Rio de Janeiro, mas passam a maior parte do tempo viajando em turnê com o espetáculo, que em dez anos em cartaz já foi visto por cerca de um milhão de pessoas em todo o Brasil. A peça conta ainda com a participação especial do cantor Xanddy (harmonia do samba) que faz a voz em off do diretor da escola.

Ficha técnica: Alberto Damit(direção), Marco Antonio Lucas(texto) e no elenco: Jomir Gomes, Leonardo Pamplona e Eduardo Alves.

A peça está em cartaz nos dias 25 e 26 (sábado e domingo) de setembro às 20h30, no Centro de Cultura. Os ingressos custam R$ 20,00 (a inteira) e R$10,00 (meia para estudantes).

Todos poderão comprar antecipadamente por preço de meia entrada nos seguintes pontos de venda: Loja Lima Limão localizada na Avenida dos Navegantes, 503, Papelaria Universo na Avenida Getulio Vargas, 203, e na loja Contra Mão do Shopping Porto Plaza.

“Pode-se dizer que o teatro em Porto Seguro é antes da campanha e depois da campanha. Neste 1º ano foram apresentadas 25 peças teatrais dos mais diversos estilos para um público de sete mil cento e oitenta pessoas. Para esse 2º ano, já temos 7 espetáculos agendados até novembro.
A campanha vem conseguindo atingir em 100% seus objetivos, que são; criação de público, fazer do teatro uma opção cultural de laser constante na cidade e fazer que a cidade entre na rota das principais turnês teatrais que esteja acontecendo na Bahia”, considera o idealizador da campanha Adriano Cutrim.