16 de mai. de 2013

CIRCUITO POPULAR DE CINEMA E VÍDEO - SESSÃO ESPECIAL - DIA INTERNACIONAL CONTRA À HOMOFOBIA

SESSÃO ESPECIAL - CIRCUITO POPULAR DE CINEMA E VÍDEO
Apoiando o Dia Internacional contra à Homofobia, o Centro de Cultura de Porto Seguro convida você a prestigiar no dia 17/05 às 19h , documentários sobre a Diversidade Sexual.

JOELMA - curtametragem de ficção baseado em fatos reais,
Joelma é uma das primeiras transexuais da Bahia e consequentemente do Brasil, tem uma trajetória marcada pelo respeito e pela dignidade.
O curta narra os conflitos da personagem título, que diante da não aceitação da sua identidade de gênero por parte de seu pai, é posta pra fora de casa, mundando-se para Salvador. Lá, conhece Antônio, um mendigo, por quem se apaixona e casa. Após fazer a cirurgia de redesignação sexual retorna para Ipiaú, sua cidade natal, onde tem sua rotina bruscamente alterada, com o surgimento de João, pivô do assassinato que mudará sua história.

Jéssica Cristopherry   -   documentário
Produção que celebra a parceria entre Paula Lice, Rodrigo Luna e Ronei Jorge e o lançamento da Buh!Fu Filmes . O filme registra o desejo e o processo de TRANSformação da atriz Paula Lice na drag queen Jéssica Cristopherry, em um mergulho apaixonado no universo transformista e na cena soteropolitana. O glamour, a fechação, o brilho, o artifício e a extravagância da maquiagem, dos figurinos e das performances encantam e atraem Paula, que transborda seu amor por essa arte em suas falas, seu olhar atento e sua dedicação e entrega na composição de Jéssica.
Jéssica Cristopherry' é um filme de amor pela cena transformista e seus artistas. Ganhando pouco e investindo muito, esses artistas alimentam largas horas de show, dublando e interagindo com públicos diversos. Potencializam a ambiguidade entre ser e não ser mulher, cantar e não cantar, viver e não viver em um mundo glamourizado.