4 de jan. de 2012

ESPETÁCULOS DA TEMPORADA VERÃO CÊNICO


A Fundação Cultural do Estado da Bahia em parceria com a Prefeitura Municipal de Porto Seguro, apresenta o projeto “Verão Cênico”, que traz a Porto Seguro 8 espetáculos teatrais com ingressos a R$ 1,00 (inteira) e R$ 0,50 (meia), todas as quartas-feiras às 20:00hrs, durante os meses de Janeiro e Fevereiro de 2012, no Centro de Cultura de Porto Seguro.

                                                           PROGRAMAÇÃO:

                                                             Boneca Maluca
                                                               Marcelo Tenório

Nos dias 04 e 18 de Janeiro de 2012, Marcelo Tenório inicia as apresentações da temporada, com o espetáculo "Boneca Maluca", que foi elaborado para levar alegria e  descontração às pessoas, tirando o estresse do dia-a-dia. É um espetáculo de beleza, elasticidade e sincronismo montado como um número cômico. Em certo momento, o público é convidado a participar do espetáculo.
                                                    
                                                      Catirina e Boi Mimoso
                                                               Teatro Itagibá

Nos dias 25 de Janeiro, 15 e 29 de Fevereiro de 2012, receberemos o espetáculo "Catirina e Boi Mimoso", que conta a história da grávida Catirina, que de madrugada, sentiu um desejo muito estranho e arriscou-se a comer cozido de língua de boi. Só que tinha que ser língua de boi mimoso, o boizinho mais querido da fazenda.


                                                                    Os 3 Preguiçosos
                                                                          Rod Pereira


No dia 11 de Janeiro, às 20 hrs, as cortinas se abrirão para o espetáculo "Os 3 Preguiçosos", que é formado por três contos dos Irmãos Grimm, são eles: Os Três Preguiçosos; João e a Sua Esposa Maria e Mamãe Holle.
Os Três Preguiçosos conta a história de um rei que perto de sua morte, decide deixar o reino ao mais preguiçoso dos seus filhos. Cada um destes demonstra seu nível de preguiça, para conquistar o trono.
Em "João e a sua Esposa Maria", Maria sempre arruma uma forma de escapar das tarefas que deveria realizar, enganando o ingênuo João.
O terceiro conto é "Mamãe Holle", que conta a história de duas irmãs, uma mais trabalhadora e a outra bastante preguiçosa. A mãe tinha mais amor pela filha indolente, maltratando a outra. Graças a um acidente a filha trabalhadora chega ao mundo de mamãe Holle a qual diante de sua conduta e bons serviços, ela acaba por recompensá-la enquanto a segunda é punida por sua má conduta e negligencia. 

                                                     Por Inteiro e Sem Cortes
                                                               Paulo Prazeres

No dia 01 de Fevereiro de 2012, o espetáculo "Por Inteiro e Sem Cortes", apresentará ao público um show em que o ator e comediante Paulo Prazeres se mostra integralmente e sem restrições, propondo ao espectador uma nova perspectiva sobre os mais diversos assuntos, contextualizando suas observações pessoais de forma divertida e muitas vezes ácida.


                                                          Lampião Com Esse Pecado Não!
                                                          Cia. Grigri – A Trupe da Biblioteca Itinerante


No dia 08 de Fevereiro de 2012, o espetáculo "Lampião Com Esse Pecado Não!" retratará o imaginário popular do cotidiano do famigerado cangaceiro Lampião, em suas ações desafiadoras nas bandas do sertão brasileiro no áureo período do cangaço e sua audaciosa peleja com São Pedro para entrar no céu.