4 de fev de 2011

Os Garotos no Centro de Cultura

Sucesso de público e crítica, peça de teatro "Os Garotos" vai movimentar o coração de adolescentes e jovens. Ela retrata as emoções que surgem inesperadamente a partir da adolescência junto com todos os dilemas de como lidar com elas.
Amor, amizade, saudade, morte e vida - principalmente, muita vida!

GAROTOS, de Leandro Goulart, é um espetáculo emocionante e divertido, onde quatro jovens retratam as aventuras e desventuras de um homem desde seus dez anos de idade. Temas como virgindade, masturbação, drogas, sexualidade, perdas, paixões, família, traição, porres, gravidez, futuro, teatro, futebol, música e internet, não fazem desta, uma peça só para adolescentes: GAROTOS trata, com cuidado, das relações humanas, e mostra, acima de tudo, o quanto é bom viver.

Contada sempre na primeira pessoa do singular, GAROTOS responde a muitas questões que não aprendemos em casa ou na escola. A peça mostra o período dessas descobertas a partir de histórias vivenciadas pelo autor e roteirista Leandro Goulart, que também assina a direção ao lado de Afra Gomes.

No elenco, jovens atores conhecidos pelo grande público por seus trabalhos na TV e no teatro, Ícaro Silva, Ivan Mendes, Caio Bucker e José Loreto (substituindo Eduardo Pelizzari), vivem o alter ego de Goulart em cenas ágeis que transitam vorazmente entre o humor, o nostálgico e a poesia.

Com trilha escolhida por Leandro Goulart, Afra Gomes e pela diretora musical Isadora Medella, e preparação vocal de Claudia Sampaio, a montagem é pontuada por muita música. O violão e outros instrumentos tornam-se amigos inseparáveis desses garotos, que tocam desde hits como Sempre Assim, do Jota Quest; Todas as Noites, do Capital Inicial e Vou Deixar, do Skank; passando pelas românticas Toda Forma de Amor, de Lulu Santos e Vinte e Poucos Anos, de Fábio Jr., até Carta ao Tom, de Vinicius de Moraes - uma homenagem à bossa-nova. Destacando ainda uma divertida versão de Rehab, de Amy Winehouse, na qual os quatro atores levam o público à loucura com uma das coreografias assinadas por Marcio Vieira.

GAROTOS estreou em 2009, na Festa Internacional de Teatro de Angra (FITA-RJ) e, desde então, já passou por cidades como Teresina (PI), Natal (RN), Juiz de Fora (MG), Belém (PA), Foratleza (CE), campo Grande (MS), entre outras e agora chega em Porto Seguro ara duas apresentações: dias 08 e 09 de fevereiro de 2011, às 20h30 no Centro de Cultura.

Ingressos a R$ 10,00. Imperdível!