19 de jan. de 2011

Grupo Pangéia do Rio de Janeiro expõe no Centro de Cultura de Porto Seguro

O Grupo Pangéia surgiu da iniciativa de 5 artistas plásticos, já reunidos pela admiração e amizade, interessados em dividir um mesmo espaço de criação e de trocar experiências, criando oportunidades de exposição de seus trabalhos e de estudos que propiciem o aperfeiçoamento no exercício das artes plásticas.
O atelier fica na Pedra de Guaratiba no Rio de Janeiro, lugar de produção artística e de exposição permanente das obras.

Diante do trabalho coletivo para o desenvolvimento do grupo, e com o amadurecimento da proposta de levar as produções individuais a centros de cultura, galeria e museus, surgiu também a oportunidade de discussões teóricas que envolvam a arte contemporânea, conseguindo assim ampliar os horizontes no intercâmbio com diferentes grupos dentro e fora do país.

A exposição no Centro de Cultura de Porto Seguro permitirá ao público desta cidade conhecer as obras dos artistas e a diversidade de estilos e técnicas que integram o “Espaço Livre Pangéia” e uma palestra do resultado dos nossos estudos sobre ARTE MODERNA e CONTEMPORÂNEA, propiciando o reconhecimento do contexto histórico do surgimento da Arte Moderna, e as questões que materializam o surgimento da Arte Contemporânea, que perpassam a criação e a inserção do artista na atualidade, devidamente embasados por uma bibliografia nacional e internacional.


“Escolhemos fazer a nossa primeira exposição de 2011 em Porto Seguro devido à movimentação turística e a alegria contagiante que a cidade tem nesta época do ano. Fomos muito bem recebidas pelo Centro Cultural e gostamos da proposta de Miriam de proporcionarmos aos interessados por arte, uma palestra sobre Modernidade e Arte Contemporânea.”, explicou Marcia Rommes.

Exposição Grupo Pangéia

35 obras (telas, gravuras e objetos).
Local: Centro de Cultura de Porto Seguro
Vernissage: 27 de janeiro de 2011.
Palestra sobre Arte Moderna e Contemporânea (c/ certificado de participação): Dia 28 de janeiro às 17h
Visitação: Até 18 de Fevereiro.