11 de jan. de 2011

Espetáculo "Escolas pra machos"

O Centro de Cultura de Porto Seguro apresenta neste final de semana a comédia de comportamento, "Escolas pra Machos".

Homem simples, Leopoldo (Vini Cardoso) resolve reunir todas as suas possibilidades, as mais absurdas possíveis, para de uma maneira autodidata, aprender como se comportar com as mulheres e “ensinar” esta ciência improvável à platéia.

A comédia Escola pra machos é uma hilariante narrativa solo na qual a personagem central busca estabelecer uma metodologia comportamental definitiva, para o homem relacionar-se com a mulher,proporcionando a ambos , uma relação mais satisfatória.

Através de personagens múltiplos, femininos e masculinos,a razão e emoção de ambos os sexos presentes nas atitudes de nosso cotidiano, são expostas ao ridículo quando trazidas pela encenação. Ambientado em um Pet Shop, os personagens são conduzidos por Leopoldo, revelam seus inusitados romantismos, queixas, necessidades e expectativas nos relacionamentos. Estabelece-se um estudo,nas atitudes encenadas, entre situações machistas e sobre até onde iria a já notória sensibilidade feminina.

Alberto Damit, diretor baiano especialista em comédia contemporânea, nesta montagem cria com maestria um universo “nonsense”, animalizando o homem e humanizando os animais. Os elementos surreais orquestrados pelo diretor elucidam mais do que ações naturalistas do nosso cotidiano. É a arte destilada, a serviço da força do riso..

O personagem central trabalha numa loja de animais de estimação. Sua dificuldade em se relacionar com as mulheres acaba criando uma relação singular com os animais.
O resultado é uma divertida comédia que traduz ações irracionais em risos.


Assista aqui o vídeo do espetáculo.

Espetáculo Teatral "Escolas pra Machos"

Dias 14,15 e 16 de Janeiro de 2011.
Horário: 20h.
Ingressos: R$ 10,00(antecipados e estudantes) e Inteira a R$20.
Censura: 12 anos
Informações: 21-9827-1859 e 21-8038-6070.
vinicardosoator@gmail.com