30 de jul. de 2010

Centro de Cultura de Porto Seguro recebe Ricardo Castro

No dia 29 de julho de 2010, o Diretor Fundador do NEOJIBA, Ricardo Castro esteve visitando as dependências do Centro de Cultura de Porto Seguro.

Acompanhado da Coordenadora do Espaço, Miriam Silva e da Maestrina Moana Viterbo, o Maestro fez um tour pela Casa, visitando as exposições em cartaz e conhecendo a sala de espetáculo do Espaço Cultural.

Ricardo Castro é Maestro da Sinfônica Juvenil da Bahia e responsável pelo programa Neojibá que oferece formação de núcleos de orquestras e corais infanto-juvenis no Estado da Bahia, visando a excelência e a integração social por meio da prática coletiva da música. A estratégia do Projeto está focada na construção ética e pedagógica da infância e da juventude, mediante a instrução e a prática orquestral e coral, capacitação em ensino musical, novas tecnologias e na reparação de instrumentos musicais.
.
Na ocasião da sua passagem pelo extremo Sul Baiano, Ricardo Castro, fez questão também de conhecer o Projeto da Orquestra Sinfônica do Descobrimento, da maestrina Moana Viterbo.

Acompanhado da Coordenadora do Centro de Cultura de Porto Seguro, Miriam Silva, o Maestro pode conhecer o trabalho que envolve mais de 500 crianças de diversos bairros da cidade.