11 de jun. de 2010

Jairo Monteiro lança seu CD no Centro de Cultura de Porto Seguro

O trabalho do cantor, Instrumentista e compositor Jairo Monteiro, não é apenas o desenvolvimento de uma percepção estética, tão pouco se parece com estudo meramente técnico. É antes de tudo, o apelo singular de estilos e práticas culturais que atravessou e influenciou gerações.

O ex-band-líder do Acarajazz e Abaráblues, grupo que em pouco espaço de tempo permeou a cena artística em Salvador e região, destacando-se em espaços mais influentes da capital baiana, aonde chegou a conquistar a 11ª edição do troféu “Caymi”, festival que lançou vários artistas, representantes da diversidade musical da Bahia. Hoje, em carreira solo, lança seu primeiro CD, intitulado “Ouça Alto”.

Com trabalhos voltados ao soul music, ao blues e ao jazz, que, ao mesmo tempo foram entrelaçados à cultura pop nacional, o CD - produção independente - é resultado de um trabalho descontraído do artista, onde a nossa brasilidade é resgatada em praticamente todas as faixas do CD. Com certas pitadas de humor, “Ouça Alto” traz desde releituras de músicas como “Você” de Tim Maia até hits divertidíssimos como “16 toneladas”. Além disso, 10 faixas inéditas, composições do artista, integram o álbum. É a simbiose de toda música negra!

Atualmente, o cantor reside em Porto Seguro - BA, um dos destinos turísticos mais procurados no Brasil. Em teatros e casas de festas espalhados por toda a região da Costa do Descobrimento, turistas de todo mundo apreciam o trabalho do artista, em performances que deixam os gringos de queixo caído.

Abusando de uma gaita nervosa e com àquela voz grave, próprio de um bluesman maduro, Jairo realiza uma apresentação digna dos habitantes do delta do Mississipi.

Vale à pena conferir o trabalho de Jairo Monteiro.

Mais informações (73) 9142-2290 ou por e-mail jairomonteiro10@hotmail.com

Lançamento do CD de Jairo Monteiro.
Local : Centro de Cultura de Porto Seguro
Dia: 18 de Junho de 2010
Hora: às 18hs