16 de mar de 2010

FUNCEB realiza série de videoconferências para dialogar com a classe artística.

A Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB, unidade da Secretaria de Cultura do Estado – SECULT, realiza mais uma iniciativa no propósito de estreitar a relação com artistas, grupos e produtores culturais e cooperar para a formação de indivíduos mais atuantes na realidade cultural do Estado.

A série de Videoconferências da FUNCEB 2010 vai promover, entre os meses de março e junho deste ano, encontros entre as diretorias da Fundação e representantes das áreas artísticas a elas relacionadas, bem como a apresentação de editais lançados, com orientações específicas para as inscrições.

As sessões, que são gratuitas e abertas a quaisquer interessados, serão feitas a partir do auditório do Instituto Anísio Teixeira – IAT, em parceria com a Secretaria de Educação – SEC, de onde os palestrantes poderão dialogar com participantes presentes no local ou em uma das salas de transmissão localizadas em 30 municípios.

O público também poderá assistir às videoconferências e enviar perguntas pela internet, através do endereço http://ead.sec. ba.gov.br/ media.

O projeto se alinha à política de descentralização e interiorização adotada pelo Governo do Estado e busca também ampliar a presença da FUNCEB e da SECULT em todo o território baiano. A parceria com a SEC se dá através do programa Rede Educação, que democratiza ações educacionais com soluções tecnológicas que promovem a Educação à Distância.

A abertura da série vai acontecer em 17 de março (quarta-feira) , com o Diálogo sobre Artes Visuais e a Apresentação do Edital Salões Regionais de Artes Visuais da Bahia.