16 de jul. de 2009

DIA DO ESCRITOR - HOMENAGEANDO EUCLIDES DA CUNHA

Centro de Cultura de Porto Seguro recebe o ator, diretor e escritor
Silvio Guindane, para participar da mesa redonda no evento “Dia do Escritor - homenageando Euclides da Cunha” que acontecerá no dia 27 e 28 de Julho de 2009, das 14:00 as 22:00.
Silvio Guindane experimentará seu texto inédito "Eu que nunca amei ninguém”.

Ator e Diretor, revelado ainda criança pelo cinema brasileiro na fase do seu renascimento em 1996 com o Premiado Filme "Como Nascem os Anjos" de Murilo Salles que também lhe rendeu vários prêmios de atuação entre eles um Kikito e um Candango.
Nesses treze anos Silvio construiu uma sólida carreira teatral e cinematográfica que hoje resultam em mais de 15 longas metragens dentre eles "Orfeu" e "O Maior amor do mundo" de Carlos Diegues , ,"De passagem" de Ricardo Elias e "Quanto Vale ou é por Quilo" de Sergio Bianchi e os recém Lançados "Pode Crer" de Artur Fontes e "Só por Hoje" de Roberto Santucci, "Um dia" de Jéferson DE, e os ainda não lançados "5 x Favelas" de Carlos Diegues e "Ponto Final" de Marcelo Taranto.
No teatro, peças como o sucesso "Barrela", de Plínio Marcos; "Tango, Bolero e xá, xá, xá" e "Inimigo da Classe" de Niguel Wiliams, estréia como diretor e autor em 2008 com o elogiado “Após a chuva”, dirigiu Solange Couto em "Tem Alguém na Linha ".Atualmente dirige “Dois perdidos numa noites suja” com André Gonçalves e Freddy Ribeiro e "Alguém entre nós" que estreará ainda esse mês no Rio de Janeiro.
Seu trabalho na televisão inicia na novela "Andando nas Nuvens" em seguida " Aquarela do Brasil", "O Clone", "América" , "Vidas Opostas", e a minissérie “A Lei e o Crime” na TV Record além de assinar a direção do seriado infantil “A Turma do Pererê” de Ziraldo em produção que veiculará na TV Brasil.