12 de jan. de 2009

CALENDÁRIO DE APOIO A PROJETOS 2009




Com o objetivo de organizar as solicitações de apoio e democratizar a distribuição de recursos, a Fundação Cultural do Estado da Bahia criou um Calendário de Apoio a projetos culturais. O Calendário é mais um mecanismo de incentivo, através de pequenos apoios no valor de até R$ 10.000,00 (dez mil reais), a projetos e atividades artístico-culturais de interesse público.
Serão apoiados projetos e atividades relacionados às áreas artístico-culturais de abrangência da FUNCEB: artes visuais, dança, música, teatro, artes circenses e cultura popular. Também poderão ser apoiadas propostas envolvendo mais de uma linguagem ou relacionadas à gestão e formação na área cultural. Serão priorizadas propostas a serem realizadas no interior do Estado desenvolvidas em áreas de maior risco social, relacionadas à capacitação e formação na área cultural e/ou direcionadas ao público infanto-juvenil.
Os apoios serão concedidos em duas formas: recursos financeiros ou serviços. Serão concedidos em serviços os apoios para hospedagem (exclusivamente em Salvador), impressão de material gráfico e passagens aéreas (nacionais ou internacionais). Outros itens necessários à realização de projetos e atividades poderão ser apoiados através de recursos financeiros diretos, de acordo com o Regulamento do Calendário de Apoio.

As solicitações de apoio deverão ser entregues por escrito e protocoladas na sede da FUNCEB ou enviadas por correio para o seguinte endereço:
CALENDÁRIO DE APOIO FUNCEBFundação Cultural do Estado da Bahia/FUNCEBAssessoria de ProjetosRua Gregório de Mattos, 29 - Pelourinho - Salvador/BahiaCEP: 40025-000
Contato: mailto:assessoria@funceb.ba.gov.br(71) 3321.6631


Para facilitar a apresentação da proposta, os interessados poderão utilizar o formulário de inscrição disponível na página da FUNCEB na Internet.